SINTUFSC bloqueia entrada principal do Campus da Trindade

Texto e fotos: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

Hoje pela manhã a entrada principal do Campus da Trindade  UFSC foi bloqueada pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC), em razão do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Hospitais Universitários e para decidir os rumos da greve na universidade. O Comando Local de Greve realizará às 9h uma assembleia geral da categoria no local.

O Sindicato é contra a adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e hoje chama atenção dos usuários, gestores e trabalhadores pela defesa do patrimônio do HU.

Nem carros, nem ônibus estão conseguindo entrar na Universidade. Os ônibus que costumam parar no ponto em frente a Biblioteca Universitária estão fazendo suas paradas apenas nos pontos anteriores e posteriores.