ArquivoFotojornalismo

Propagandas eleitorais ocupam o campus de Florianópolis

Texto: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)
Fotos: Amanda Marques, Leonardo Filomena, Paula Barbabela, Marina Simões e Ricardo Pessetti

As eleições para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina acontecem na quarta-feira, dia 21 de outubro, em todos os campi. São cinco chapas que disputam o cargo de reitor para um mandato de quatro anos.

Servidores, professores e alunos podem participar do processo eleitoral. São 61 seções de consulta, distribuídas em 18 zonas eleitorais. A escolha do novo reitor conta com 38.843 eleitores aptos.

No dia da eleição é proibida a realização de propaganda de boca de urna. Por enquanto, nas vésperas da eleição, o campus está tomado por todos os tipos de propaganda das chapas concorrentes.