Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da UFSC chega a etapa final

Texto: Marina Simões (marinasimoes31@gmail.com)

Resíduos Sólidos

Após um ano de elaboração, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da UFSC está em sua fase final. Para ser concluído, o documento precisa ser apresentado para a comunidade universitária e passar por uma consulta pública, que será feita online no site http://gestaoderesiduos.ufsc.br/. Quem tiver interesse em deixar sua contribuição terá um período de 20 dias para participar online.

O Plano será apresentado nesta quarta-feira (28), das 14h às 18h, no Auditório da Engenharia de Produção e Sistemas.

O projeto faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos e tem como objetivo fazer um diagnóstico da gestão desses resíduos na Universidade, propor metas e ações para adequar o que é feito de maneira incorreta e instituir a Coleta Seletiva Solidária.
Saiba mais sobre como os resíduos sólidos são gerenciados na UFSC.