Reportagens

Oficina Livre de Escrita está com as inscrições abertas

Texto e vídeo: Ana Domingues (anadomingues.ufsc@gmail.com)

O projeto de extensão Liberdade de Escrita no Universo Acadêmico, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com as inscrições abertas até o final deste semestre. Com início em agosto, as oficinas livres de escrita ocorrem quinzenalmente do período da manhã e da noite, nas terças e quintas-feiras. Para entrar em contato com as organizadoras e se inscrever, é necessário enviar um e-mail para liberdadeescritausfc@gmail.com.

Criado pelas escritoras e alunas do curso de Letras da UFSC, Thais Michelli e Mellina Silva, os encontros têm o objetivo de despertar o gosto pela arte de escrever sem tantas regras e ser um momento de terapia para desabafar os acontecimentos do dia a dia. Todas as pessoas interessadas podem participar mesmo que não sejam alunos da UFSC.

Com alguns textos enviados previamente, as pessoas inscritas no projeto podem ler e refletir sobre o tema proposto para depois conversarem a respeito. Além de assuntos diversos, algumas questões do que ocorre no espaço universitário também são tratadas para que todos possam discutir alguns acontecimentos em comum.

Além da oficina, há uma página no Facebook chamada Abraços Literários em que as pessoas podem enviar seus textos sem a necessidade de se identificarem. Nela, tudo o que não for preconceituoso ou que fira alguém moralmente é publicado sem ser modificado. Para enviar seu texto, basta acessar o link online.

Assista um pouco da oficina, no vídeo abaixo: