Fotojornalismo

O Dia Internacional Contra a Homofobia é lembrado na UFSC

Fotos e texto: Nahomie Laurore

O grupo “Reputamancha” do curso de Artes Cênicas realizou nesta tarde, 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, um show em frente ao Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.  Além dos integrantes do grupo, a atividade contou com a participação de convidados de outras universidades. A performance foi feita para visibilizar a causa do povo LGBT, informou Ricardo Melnik, membro da equipe. A dinâmica começou no Varandão do CCE com uma apresentação da cultura Drag e seguiu para a fila e interior do Restaurante Universitário,  o lago, o Centro de Eventos onde fizeram 20 minutos de silêncio e terminaram o ato na Praça da Cidadania. A Organização Mundial da Saúde (OMS) desconsiderou em 1980 a homossexualidade como uma doença psiquiátrica, desde então a  data, 17 de maio, foi escolhida como a luta contra homofobia.