Reportagens

Felicidade e sobrecarga: podcast reúne depoimentos sobre o retorno das aulas presenciais na UFSC

Universitários valorizam oportunidades acadêmicas e sociais do ensino presencial, mas estrutura da UFSC ainda preocupa

Reportagem por Alan Christian e Jullia Gouveia

Após três semestres de ensino remoto, as aulas presenciais retornaram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em abril de 2022. O Cotidiano UFSC ouviu os estudantes e conversou com o setor de psicologia educacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) para entender as perspectivas e os desafios deste semestre de readaptação do regime presencial. Você confere a reportagem em áudio abaixo ou em nosso Soundcloud: