ArquivoFotojornalismo

Estudantes ocupam Centro de Convivência da UFSC

Fotos: Matheus Alves (matheusalvesdealmeida@gmail.com)

Desde o semestre passado, um grupo de estudantes realiza o que denominaram “ocupação cultural” no Centro de Convivência da UFSC. O objetivo é conseguir a revitalização do espaço como um ambiente de convivência entre estudantes e servidores da universidade.

Atualmente, um projeto é desenvolvido em busca de acrescer ao Centro de Convivência novas galerias, cinema, sala de dança, cafeteria e livraria. O plano é organizado pelo professor Américo Ishida, do Departamento de Projetos de Engenharia e Arquitetura.

Enquanto aguarda reformas, funcionam no prédio a sede dos Correios e do Diretório Central de Estudantes. Oficinas de dança e grafitte vem sendo realizadas no prédio, que tem as paredes cobertas por pinturas e frases dos grafitteiros.