Reportagens

Eleições do CED acontecem nesta terça sob protestos

Texto e fotos: Jéssica Cescon Antunes

Nesta Terça-feira, 13 de junho, acontecem das 9h às 20h30min as eleições para Diretor e Vice do Centro de Ciências da Educação. O Processo Eleitoral teve início em 2016, mas foi cancelado devido à impugnação de uma das chapas concorrentes. Retomado em maio, o atual Processo Eleitoral conta com só uma chapa e, por causa disso, tem sido alvo de protestos realizados por alunos da graduação e da pós-graduação que pediam o reinício do Processo Eleitoral com tempo hábil para a inscrição de mais uma chapa. Tal decisão tomada em assembleia foi alvo de recurso interposto ao Conselho Universitário pela única chapa concorrente, solicitando a homologação de sua candidatura.

Nas paredes do CED e no entorno da fachada do prédio muitas são as faixas estendidas pedindo que os votantes anulem seus votos e boicotem a eleição.

Confira os locais de votação e veja as fotos abaixo:

Servidores Docentes – votam no térreo do Bloco B

Técnico-Administrativos em Educação  votam no térreo do Bloco B

Alunos da Graduação e Pós-Graduação – votam no térreo do Bloco A

Alunos do ensino médio maiores de 16 anos – votam no hall do auditório do Colégio de Aplicação