Crise na UFSC: Ubaldo Balthazar assume como reitor em exercício

Written by admin on . Posted in Reportagens

Foto: Agecom/UFSC

O Conselho Universitário (Cun)  da Universidade Federal de Santa Catarina, definiu nessa quarta-feira, dia 01,  que o professor Ubaldo César Balthazar, do Centro de Ciências Jurídicas, é o novo reitor interino da UFSC. Balthazar deve ficar no cargo até  março ou abril de 2018, período em que deve acontecer a convocação para eleições diretas.

No dia 10 de outubro, o Cun se reuniu para decidir o futuro da UFSC. Na reunião em questão, os conselheiros decidiram pela permanência da Professora Alacoque Lorenzini Erdemann como reitora até o final do mandato,em maio de 2020. Para quem via de fora, parecia que tudo tinha se resolvido. No entanto,  ontem ela pediu licença para tratamento de saúde o que deixou a universidade acéfala.

Ubaldo é o decano do CUn, ou seja, o professor mais antigo com assento no Conselho. A decisão será encaminhada  até sexta-feira ao Ministério da Educação.

Trackback from your site.