Reportagens

Crianças tem participação de peso na 4º Orquestra de Baterias de Florianópolis

texto: Malena Wilbert (malenawilbert@gmail.com)

Nesse último domingo (25) 211 músicos  se reuniram  em frente à Catedral do Centro de Florianópolis para realizar a maior reunião ao ar livre de bateristas da América Latina. Entre eles, o pequeno Gabriel de dois anos, que representava uma grande parcela dos participantes:  Eram várias crianças, que não tiveram medo de usar suas baquetas para melodias que já faziam sucesso bem antes delas nascerem – como a icônica  We will rock you dos britânicos do Queen –  música  que encerrou o evento.

Essa foi a quarta edição do evento, que ocorre anualmente desde 2013 como evento integrante da programação do Instituto Maratona Cultural (IMC), reuniu 104 músicos a mais que a do ano passado. O repertório diversificado, que teve desde o som político do System of a Down à dançante Jungle Boogie do Kool & The Gang, contemplou a plateia de 4 mil pessoas assistiram a orquestra: quase o dobro do  público do ano passado que foi de 2,5 mil.

O IMC é uma instituição privada sem fins lucrativos, que realiza diversas atividades gratuitas de teatro, música, dança, cinema, circo, literatura e artes visuais em Florianópolis. São organizados por ele também a “Semana do Rock Catarinense” e o  “Circuito Cultural”.

Confira o video de Daiane Nora

[youtube width=”700″ height=”456″]https://youtu.be/-f1UmH_q30s[/youtube]