Chapa Novos Rumos é eleita para nova gestão do DCE

Texto: Mariana Moreira (rmoreira.mariana@gmail.com)
Fotos: Merlim Malacoski (merlimiriane@gmail.com)

Com uma vantagem de 77 votos do segundo colocado, a Novos Rumos, Chapa 4, venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o resultado foi divulgado para a comunidade universitária hoje (24) pela manhã. A Chapa é composta prioritariamente por estudantes do Centro Tecnológico, Centro Socioeconômico, Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Ciências Jurídicas, sendo os dois primeiros com o maior número de estudantes votando a favor – 702 no CTC e 408 no CSE.

A votação aconteceu na quarta e quinta-feira desta semana e 5755 estudantes regularmente matriculados na graduação foram às urnas que estavam localizadas em cada um dos Centros. Havia quatro chapas concorrendo às eleições. Em último lugar ficou a Chapa 3 “Todas as Cores”, em terceiro a Chapa 1 “Acabou Chorare” e em segundo lugar a que estava à frente do DCE no último ano, a Chapa 2 “Em frente”.
Veja na tabela abaixo o resultado* final:

tabela
Ainda não há data confirmada para a cerimônia de posse da nova gestão, mas deverá ocorrer ainda neste semestre. Leonardo Moraes, estudante da oitava fase do curso de Direito e um dos representantes da Chapa Novos Rumos explica que nos próximos dias os principais integrantes irão se reunir para definir quem será responsável por cada área dentro do DCE e as primeiras propostas a serem executadas assim que assumirem.

Para entender melhor como é o processo de votação e as chapas que estavam concorrendo, acesse aqui.
*Informações do Centro Acadêmico de Jornalismo

Confira as fotos dos dias de votação no campus da Trindade: