ArquivoFotojornalismoReportagens

Centro de cópias e impressão é reaberto no CCE

Texto e fotos: Luara Loth (luaraw.loth@gmail.com) e Roberto Granzotto (roberto.granzotto@gmail.com).

Na segunda-feira, dia 4, a sala de xérox do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina voltou a funcionar, facilitando as atividades de professores e alunos.  A empresa de cópias e impressão 4 irmãos ganhou a licitação e abriu duas unidades – uma no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)  e outra no CCE. Ambos os centros estavam sem este serviço há 6 meses, após o encerramento dos contratos da J.F. Cópias. Com o fechamento, as 250 pastas de disciplinas disponibilizadas foram transferidas para outros locais, como o Centro de Eventos. As poucas opções disponíveis dificultaram o processo de tirar uma simples cópia, tornando mais demorado e caro.

Os preços dos serviços de cópia e impressão da UFSC são tabelados: R$ 1,50 a impressão de folha colorida, R$ 0,15 a impressão em preto/branco e R$ 0,07 a cópia. Além disso, o novo Xerox do CCE oferece produtos de papelaria, como lápis, caneta e borracha. A mesma empresa também atende na rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, próxima à Universidade, onde os preços são menores.