Campeonato Interatléticas reúne estudantes da UFSC através do esporte

Texto: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)
Imagem: Interatléticas UFSC

Durante os próximos 3 finais de semana, as quadras do CDS estarão ocupadas por alunos de diversos cursos da UFSC para o campeonato “Interatléticas”. O evento, que é organizado pela Liga das Atléticas da UFSC, contará com jogos individuais e coletivos. As modalidades são Volêi de Praia, Futvôlei, Judô, Jiu-Jitsu, Natação, Tênis de Campo e Tênis de Mesa.

Vão participar da terceira edição do Interatléticas alunos matriculados, ou formados há no máximo 3 anos, em cursos que possuem atlética criada e professores e servidores. As quadras estarão abertas para a comunidade que pode vir assistir aos jogos e ter um contato maior com vários esportes.

972368_613595502026697_2085514197_nFranco Serafim, membro da Atlética de Engenharia Mecanica da UFSC e organizador do evento, afirma que o principal objetivo é integrar os cursos através do esporte. “A saúde e o lazer devem estar aliados à graduação para o bem do próprio estudante. O Interatléticas busca exatamente isso, e hoje, é o principal evento esportivo da Universidade com participação de atléticas até de outros Campus da UFSC”.

A Liga das Atléticas da UFSC é composta pelas 28 atléticas da Universidade. As inscrições foram definidas pela comissão organizadora e divulgadas nas reuniões da Liga e através de grupos do facebook. O valor cobrado na inscrição foi de 50 reais por time de modalidade coletiva e  para as modalidades individuais, 30 reais por atleta. Essa taxa será usada para custear a arbitragem, premiação (troféus e medalhas), material esportivo e eventuais imprevistos.

Serafim acredita que é uma oportunidade do estudante ter uma experiência diferente dentro da universidade. “Ele vai se divertir, se reunir com o pessoal do curso dele, sair um pouco da rotina e fazer uma atividade física”.