ArquivoFotojornalismoReportagens

Atividades da SEPEX começam nessa quarta-feira na UFSC

Texto: Vanessa Farias (vanessa.fs.93@gmail.com)
Fotos: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

sepexCom o tema extensão, ação e inclusão, a SEPEX (Semana de Ensino Pesquisa e Extensão da UFSC) começa nesta quarta-feira e vai até sábado. São quatro dias de um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. Mais de 120 estandes que tratam sobre oito diferentes campos da ciência estarão presentes em frente à Reitoria. Os assuntos variam desde educação, meio ambiente, até direitos humanos e tecnologias.

Além dos estandes e exposições culturais, a SEPEX contará com duas palestras, uma delas oferecida pela professora Ana Lucia Jansen de Mello de Santana, da Universidade Federal do Paraná, com o nome “Negócios Sociais”, e a outra será feita pelo professor Ascísio dos Reis Pereira, pró-reitor adjunto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria, com o tema “Curricularização”. A primeira será no dia 12 de novembro, às 16h, e a última no dia 13, no mesmo horário. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Há 15 anos a SEPEX proporciona à comunidade encontros para debater projetos relacionados à educação, ciência e tecnologia criados dentro da UFSC. O objetivo é levar ao público os conhecimentos adquiridos no meio universitário. Cerca de 50 mil pessoas visitam o evento.

Horário de visitação:

– Quarta-feira: das 13h às 19h

– Quinta-feira: das 9h às 19h

– Sexta-feira: das 9h às 19h

– Sábado: das 9h às 12h

Saiba mais sobre a SEPEX: