Alunos de Jornalismo produzem webdocumentário em homenagem ao UFSCão Fred

Foto: Pedro Aguiar Stropasolas

Praticamente todo estudante da UFSC já ouviu falar no Fred. O UFSCão de pelagem branca e olhar preguiçoso era sempre visto rondando o Centro de Comunicação e Expressão durante o dia, e frequentando os bares em torno da universidade à noite. Infelizmente, por conta de um tumor no olho esquerdo, Fred teve de ser operado no fim do ano passado. Depois de alguns meses de recuperação na casa da cuidadora e servidora da UFSC, Rogéria Martins, o cão teve uma piora em seu estado. No dia 15 de maio deste ano, os veterinários decidiram pela eutanásia. Fred tinha 12 anos de idade quando foi sacrificado.

Em homenagem ao UFSCão, os alunos da disciplina Jornalismo Online produziram um webdocumentário com depoimentos de estudantes que conviviam com Fred e com o relato da cuidadora Rogéria Martins. Além disso, montaram um álbum online com as fotos que vários estudantes tiraram do UFSCão e ainda criaram um jogo em homenagem a ele.